A revolução do TCC

Tempo de leitura: 2 minutos

Imagine você podendo reduzir o tempo de confecção do Seu TCC em semanas, talvez meses, e podendo aproveitar todo o tempo economizado estudando o que você gosta, desenvolvendo o tema perfeito que você escolheu.

Neste terceiro vídeo, um exemplo prático, dentre os tantos do projeto Seu TCC. Uma técnica que vai te fazer ganhar muito, muito tempo na fase de formatação.

Além de continuar fazendo uma leve conexão com a questão educacional como um todo, no vídeo, apresento este exemplo, que é composto, basicamente, por:

  • Criar títulos e subtítulos do Seu TCC com formatação e numeração automática, cuja numeração, inclusive, se altera automaticamente caso você precise inserir um novo capítulo ou subcapítulo no meio do trabalho;
  • Criar um sumário automático em três segundos, a partir dos títulos inseridos, com alinhamento e numeração automáticos das páginas.
    Tudo feito no Word, com potencial de economizar muito tempo de trabalho, que seria gasto caso o procedimento fosse realizado manualmente, como vejo a maioria das pessoas fazer.

Agora, pense uma realidade em que todo o contexto educacional funcionasse da mesma maneira: o aluno, obviamente, estuda o que é essencial de cada área, mas não estuda aquilo que é muito específico, não gosta e não vai utilizar durante a vida, e aproveita todo o tempo que restar para se dedicar ao que ama e lhe será realmente valoroso.

Sabemos que esta realidade não é algo que virá do sistema. Então, precisamos moldar nosso comportamento para direcionar nossas próprias vidas prezando pelo que amamos fazer.

Esta é mais uma das causas do projeto Seu TCC.

A sequência de quatro vídeos está reunida bem aqui: http://www.andredaiki.com/seu-tcc-conheca

Se quiser receber conteúdos de valor que te ajudarão com todos os seus problemas relacionados ao TCC, cadastre seu e-mail no pequeno formulário logo depois deste artigo ou na página do link logo acima.

Aguardo você no último vídeo.

Um forte abraço!

 

Revolucionar a arte da educação e a forma como você encara Seu TCC. Esta é a minha missão.

Participe da discussão!